segunda-feira, novembro 30, 2009

ESTREIA do "CASALQUASEABERTO"



Sábado 5 Dezembro 21.30h nos "FRANCESES"

Sinopse

A peça retrata os encontros e desencontros dum casal maduro em ruptura absoluta.

O marido profundamente machista, colecciona amantes, geralmente mais novas e exibe-as à mulher, tentando encorajá-la a fazer o mesmo com justificação de que só assim, com um “casal aberto” será possível, salvar um casamento com quase duas décadas de duração.

A mulher, tradicionalmente fiel ao marido, a quem ama de verdade, vai agudizando uma depressão constante, a qual tempera com sucesssivas tentativas de suicídio.

Com o decorrer da acção vamos assistindo a uma progressiva emancipação natural da mulher que acaba por aceitar a sugestão do marido mas adaptada à sua visão da vida: Separa-se e encontra um novo companheiro.

Confrontado com isto, o marido, que no cerne do seu machismo nunca acreditou que tal emancipação fosse possivel, num absoluto volte-face profundamente ferido no seu amor próprio, não suporta tal situação e acaba por ser ele a tomar medidas drásticas.

Tudo isto numa comédia, ou melhor de alta comédia, num texto brilhante a que já nos acostumou Dario Fo em todas as suas peças.

1 comentário:

Teresa Correia disse...

Fui ver ontem à noite.

Explora a comodista e infantil dualidade masculina do estar e não estar numa relação. Mostra como o sentimento de traição e desespero dela, passa a nojo e depois a desespero nele.

Parabens aos actores!!!
Excelente representação!!!!!